A terceira edição do Beer Experience aconteceu na bienal do Ibirapuera nos dias 27, 28 e 29 de Setembro - e é claro, o Editorial Mr.VIP esteve lá!
O Beer Experience, evento pioneiro que surgiu em sinergia com o mercado cervejeiro nacional, chega à sua terceira edição em “casa nova” neste ano de 2013. Um dos ícones da capital paulista, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Bienal do Parque do Ibirapuera, recebeu o maior festival de cervejas especiais do Brasil. O idealizador do festival, o beer sommelier André Cancegliero, se uniu a produtora Coliseu Eventos para apresentar as novidades para essa edição. “O espaço foi escolhido pelo aumento de visitantes nas duas edições anteriores, pela localização e para implementarmos novas áreas no Beer Experience 2013” revela Renato Paiva, diretor da Coliseu Eventos.
Novidades na Edição
- Chefs no Beer: chefs renomados prepararam iguarias a preços populares para os aficionados por cervejas gourmet e curiosos que foram ao festival para aprender a ter uma experiência gastronômica completa, com harmonização de pratos requintados e boa cerveja.
- Karavelle VIP Stage: o mezanino da Bienal foi transformado em um local exclusivo, no qual, ao adquirir um ingresso especial para esta área, o visitante ganhou uma caneca e participou da degustação open bar de alguns rótulos e do buffet de canapés.
- 89 Rock Beer Área: destinado às cervejas das bandas de rock nacionais e internacionais, atraiu não somente os fãs de boa música e mas também os de ótimas brejas. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, ACDC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, todavia nem todos podem ser apreciados no Brasil ainda.
- Beer Shop: localizada na saída do evento, a loja comercializou produtos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc.
Cervejarias
O Beer Experience foi uma opção para o público que quis se divertir. Assim como nas edições anteriores, o público pôde conhecer e provar rótulos que não são fáceis de encontrar à venda. Este ano, o evento contou com as principais marcas de cervejarias nacionais e estrangeiras:
As brazucas:
- Backer, Bamberg
- Blondine
- Colorado
- Coruja
- Dama Bier
- Diabólica
- Dona Mathilde
- Dortmund
- Invicta
- Júpiter
- Karavelle
- Labareda
- Lund
- Matanza
- Província
- Raimundos
- Ravache
- Saint Beer
- Sepultura
- Wäls, Way
- Urbana
- Velhas Virgens
As gringas:
- Affligen
- Brooklyn
- Damm
- Duvel
- Ebly
- Epic
- Estrela
- Fantome
- Harviestoun
- Hitachino
- Houblon
- Meantime
- Magners
- Sixpoint
- Waldhaus
Shows
- Dia 27/09 - Sexta-Feira - Matanza
- Dia 28/09 – Sábado - Seu Jorge
- Dia 29/09 - Domingo - Demônios da Garoa
Nossos comentários:
Em suma a feira foi muito boa. Cerveja, música e mulheres bonitas... porem ouvimos de um visitante que conheceu as versões anteriores a seguinte crítica: "Acredito que eles perderam muito foco da feira. No ano anterior, a mesma foi realizada no Villa Lobos... o esquema era totalmente diferente, voltado à desgustação mesmo! Você pagava para experimentar... infelizmente está edição deixou claro que o foco era visar lucro. Para terem uma idéia, ano passado o copo para degustação era uns R$ 2,00. Este ano a dosagem era única (da caneca) e as cervejas eram acima de R$ 5,00 - preço de bar!"
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