terça-feira, 8 de outubro de 2013

3ª Edição do Beer Experience


A terceira edição do Beer Experience aconteceu na bienal do Ibirapuera nos dias 27, 28 e 29 de Setembro - e é claro, o Editorial Mr.VIP esteve lá!

O Beer Experience, evento pioneiro que surgiu em sinergia com o mercado cervejeiro nacional, chega à sua terceira edição em “casa nova” neste ano de 2013. Um dos ícones da capital paulista, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Bienal do Parque do Ibirapuera, recebeu o maior festival de cervejas especiais do Brasil. O idealizador do festival, o beer sommelier André Cancegliero, se uniu a produtora Coliseu Eventos para apresentar as novidades para essa edição. “O espaço foi escolhido pelo aumento de visitantes nas duas edições anteriores, pela localização e para implementarmos novas áreas no Beer Experience 2013” revela Renato Paiva, diretor da Coliseu Eventos.

Novidades na Edição

- Chefs no Beer: chefs renomados prepararam iguarias a preços populares para os aficionados por cervejas gourmet e curiosos que foram ao festival para aprender a ter uma experiência gastronômica completa, com harmonização de pratos requintados e boa cerveja.

- Karavelle VIP Stage: o mezanino da Bienal foi transformado em um local exclusivo, no qual, ao adquirir um ingresso especial para esta área, o visitante ganhou uma caneca e participou da degustação open bar de alguns rótulos e do buffet de canapés. 

- 89 Rock Beer Área: destinado às cervejas das bandas de rock nacionais e internacionais, atraiu não somente os fãs de boa música e mas também os de ótimas brejas. Matanza, Raimundos, Sepultura, Iron Maiden, Velhas Virgens, ACDC, Kiss, Motörhead, entre outras, são algumas das bandas que já se renderam aos sabores da cerveja e investiram em rótulos próprios, todavia nem todos podem ser apreciados no Brasil ainda. 

- Beer Shop: localizada na saída do evento, a loja comercializou produtos relacionados ao universo cervejeiro, como livros, copos, canecas, bolachas de chope, abridores de garrafa etc.

Cervejarias

O Beer Experience foi uma opção para o público que quis se divertir. Assim como nas edições anteriores, o público pôde conhecer e provar rótulos que não são fáceis de encontrar à venda. Este ano, o evento contou com as principais marcas de cervejarias nacionais e estrangeiras: 

As brazucas:

  • Backer, Bamberg
  • Blondine
  • Colorado
  • Coruja
  • Dama Bier
  • Diabólica
  • Dona Mathilde
  • Dortmund
  • Invicta
  • Júpiter
  • Karavelle
  • Labareda
  • Lund
  • Matanza
  • Província
  • Raimundos
  • Ravache
  • Saint Beer
  • Sepultura
  • Wäls, Way
  • Urbana
  • Velhas Virgens

As gringas:


  • Affligen
  • Brooklyn
  • Damm
  • Duvel
  • Ebly
  • Epic
  • Estrela
  • Fantome
  • Harviestoun
  • Hitachino
  • Houblon
  • Meantime
  • Magners
  • Sixpoint
  • Waldhaus

Shows

  • Dia 27/09 - Sexta-Feira - Matanza
  • Dia 28/09 – Sábado - Seu Jorge
  • Dia 29/09 - Domingo - Demônios da Garoa

Nossos comentários:

Em suma a feira foi muito boa. Cerveja, música e mulheres bonitas... porem ouvimos de um visitante que conheceu as versões anteriores a seguinte crítica: "Acredito que eles perderam muito foco da feira. No ano anterior, a mesma foi realizada no Villa Lobos... o esquema era totalmente diferente, voltado à desgustação mesmo! Você pagava para experimentar... infelizmente está edição deixou claro que o foco era visar lucro. Para terem uma idéia, ano passado o copo para degustação era uns R$ 2,00. Este ano a dosagem era única (da caneca) e as cervejas eram acima de R$ 5,00 - preço de bar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário